terça-feira, 10 de maio de 2016

Buffets

Oie gente!!!
Hoje vou escrever um pouco sobre a saga que passamos para escolher o buffet do nosso casamento, primeiramente decidimos que faríamos a cerimônia no mesmo local da festa, para evitar o deslocamento dos convidados, ai então fomos procurando buffets e sítios que dispunham dessa opção.
Mandei e-mails pedindo orçamentos para uns 20 buffets, talvez mais, sempre antes de pedir a informação eu pesquisava bastante sobre o espaço, as decorações que poderiam ser usadas, se haviam reclamações ou não, a distância da minha casa até o local e o que estaria disponível para mim no dia, como alimentação, bebida, camarim, espaço para dj/banda, capacidade do local entre outros.
Assumo que muitas vezes fiquei decepcionada, algo sempre incomodava, um dos meus locais favoritos, o Buffet Monte castelo, é lindo e contava com quase tudo o que queríamos exceto a distância, além de longe de São Paulo, cerca de 1 hora ou mais, a estrada que dá acesso ao espaço fica próximo a locais ditos perigosos e a iluminação é falha, pensei na segurança dos meus convidados e descartei.
Outro que também foi descartado foi o Buffet Tulipas, diria que com certeza é um dos mais belos de São Paulo, a localização é excelente, o espaço enorme e tudo lá é lindo, mas o preço, esse não é nada convidativo, digamos que o orçamento que nos foi passado era o mesmo da entrada do meu apartamento, deixamos para lá, mas se você tiver condições de fazer sua festa lá vai com tudo, é maravilhoso, um sonho!
Entramos em contato também com a Villa Bisutti, achei tudo interessante nesse local, desde a localização quanto o espaço físico, não chegamos a pedir orçamento por um único motivo, a insistência das meninas em nos “obrigar” a fechar com a casa, elas chegavam a me ligar 3 vezes ao dia, mesmo eu dizendo que ainda estava na fase de pesquisa.
Pensamos também no buffet Callegari, um lugar lindo, muito em conta e com uma comida deliciosa, já conhecíamos o lugar por termos ido em alguns casamentos lá, o local é realmente sensacional, e apesar de não ser tão perto é de fácil acesso, mas desistimos justamente por já termos ido em muitos casamentos no local, entretanto super indico.
Ainda pensando em sítios para casarmos conhecemos o Della Costa, meu primo se casou lá e me encantei pelo espaço, não fui visitar justamente porque já conhecia, a comida é boa, a iluminação um show à parte e a cerimônia no lado de fora dá um ar de romantismo incrível, o que atrapalha é a localização, se você não conhece Mairiporã muito bem, na certa que irá se perder, nós nos perdemos!!
Um dos últimos a entrarmos em contato foi o PG prime buffet, gostei muito do lugar, não conheço ninguém que já tenha visitado o espaço, encontrei-o por pesquisa mesmo, o endereço é conhecido o que facilita sua localização, as luzes dão um toque diferenciado ao local e o espaço é interessante, mas não tive aquela emoção, gostei principalmente desse buffet pelo fato do nome dele ser a minha inicial e do meu noivo, achei romântico, era uma opção, até que conheci o lugar dos meus sonhos...
Fechamos nosso casamento no Buffet Villa Borghese, localizado na Avenida Sezefredo Fagundes, ele fica em frente a outro buffet do mesmo dono, chamado Villa II, tenho que confessar que o que me chamou atenção foi o segundo, resolvi visitá-lo pela arquitetura e pelos elogios, chegando porém, me encantei pelo Borghese, um sítio dentro da cidade, com local de cerimônia ao ar livre realizada em um pergolado acessado por ponte que passa em cima de dois pequenos lagos, o espaço é bem distribuído e ainda conta com uma capela para plano B (ou A dependendo do seu desejo), com lustres maravilhosos, e estrutura que me lembrou algo relacionado a princesas. O salão tem capacidade para cerca de 500 pessoas, e dispõe de uma árvore de flor de cerejeira bem no centro, não consegui parar de me encantar, quando começamos a degustação vi que estava no lugar certo, não posso deixar de citar o canapé de patê de azeitonas servido em uma rodela de pepino, simplesmente dos Deuses, a comida servida no dia também estava deliciosa, adorei o conchiglione de quatro queijos, mas o cardápio vai muito além disso, e você pode marcar degustações para experimentar tudo.
Fomos muito bem atendidos e não houve insistência para fecharmos, ficamos muito à vontade, passeamos pelo local, observamos cada detalhe, vimos os orçamentos com muita calma, ficamos cerca de 4 horas no local, todas nossas dúvidas foram sanadas e ainda ganhamos um ótimo desconto! Um ponto negativo do lugar é a estrada até ele, bem esburacada, mas não havia como ser em outro lugar, foi amor à primeira vista!
Noivinhas se eu puder dar um conselho na escolha do buffet é: Sigam seu coração, quando ele bater mais forte e os olhos encherem d’agua é porque enfim você está no lugar certo! É uma das melhores sensações que eu já senti.

Beijão!






Nenhum comentário:

Postar um comentário