quarta-feira, 8 de junho de 2016

Desabafo

Com o casamento tenho descoberto como é fácil se magoar com as pessoas.
Quando começamos o planejamento, achei que minha maior dor de cabeça seria os conhecidos que ficariam de fora do casamento, temos uma lista imensa de pessoas e muitas delas não serão convidadas, isso estava me incomodando e até tirando o sono, pensei várias vezes o quão chato seria ter que “escolher” e que muitas pessoas não saberiam lidar com isso.
A formulação da lista e as várias modificações me estressaram, sei que ainda teremos muitas mudanças até o casamento, afinal ainda tem 1 ano e 3 meses, muita água irá rolar e eu sei que o estresse virá uma hora ou outra.
Entretanto nunca imaginei, nem nos meus devaneios mais profundos que teria problemas com as pessoas mais próximas a mim, minha família, nunca pensei que seria um problema escolher determinada pessoa, porque outras ficariam com o ego abalado.
Desde que comecei a sonhar com meu casamento, imaginava tudo perfeito e tinha certeza que tudo o que eu planejava aconteceria, pensava que minhas decisões seriam respeitadas e que ninguém que me amava traria imposições as minhas escolhas, muito menos poderia imaginar que uma das pessoas que mais amo cogitaria não ir ao meu casamento, mesmo aceitando o convite por capricho de terceiros.
Estou magoada e sem chão, não esperava isso e ainda não sei como agir, meu coração bom quer evitar mais transtornos e fazer o que foi solicitado, meu lado orgulhoso quer jogar a droga (porque não quero usar palavras feias) no ventilador e ver o circo pegar fogo.
Estou dividida entre meus sonhos e desejos e a boa vizinhança. Se pudesse, hoje voltaria do zero e talvez nem planejasse nosso super casamento.
Dói na alma não ter a mesma importância para alguém que essa pessoa tem por você.

Foi um desabafo de quem está vivendo um pequeno drama no momento mais feliz de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário